Com espírito de comunhão e esperança, acolhemos com reverência a decisão do Santo Padre que, atento às necessidades pastorais de nossa Diocese, envia-nos um novo pastor para cooperar no cuidado do rebanho, na unidade da fé e no ardor da evangelização. A escolha de Monsenhor Erick representa não apenas uma resposta generosa ao chamado divino, mas também um gesto da solicitude da Igreja por esta terra mineira, rica em fé, tradição e desejo de santidade.
Ao longo de seu ministério presbiteral, Dom Erick tem revelado um coração atento à voz do Espírito, maturidade no serviço e disponibilidade ao Evangelho. Após a sagração, como Bispo, é chamado a tornar-se sinal visível da ternura de Deus, colaborando comigo na edificação da comunhão e no anúncio da Palavra.
Convidamos todos os fiéis, religiosos, seminaristas e membros do clero a se unirem em oração e ação de graças participando da Santa Missa Solene que será celebrada neste sábado, 12 de abril, às 20h30, na Catedral de Nossa Senhora do Pilar. Nesta celebração, renderemos graças ao Senhor pelo dom da vocação de Monsenhor Erick, pedindo que sua missão seja fecunda, alegre e profundamente enraizada em Cristo.
Que a Virgem do Pilar e todos os santos intercedam por este novo tempo que se abre diante de nós. E que a graça do Senhor, que conduz a história da Igreja com sabedoria e amor, sustente Monsenhor Erick em cada passo de sua nova missão.
Com renovada confiança na Providência divina,