Ata Solene de Sacra Ordenação Presbiteral - Padres Adriano da Silva e Miguel Santos | Diocese de São João Del Rey


ATA SOLENE DE SACRA ORDENAÇÃO PRESBITERAL
CÚRIA DIOCESANA DE SÃO JOÃO DEL REY

PADRE ADRIANO DA SILVA
PADRE MIGUEL SANTOS

Ata N° 002/2025
Livro 1

Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, a quem toda honra e glória convêm pelos séculos sem fim. Amém.

Aos vinte e quatro dias do mês de março do Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de dois mil e vinte e cinco, sob o peso das horas que assinalavam o entardecer desta jornada, pelas vinte horas e trinta minutos, na veneranda Catedral de Nossa Senhora do Pilar , nesta mui dileta Diocese de São João del Rey, em solene Concelebração Eucarística presidida por Sua Excelência Reverendíssima e Eminentíssima Dom Ginaldo Emanuel Cardeal Silva, por mercê de Deus e da Sé Apostólica, Bispo Diocesano desta porção do rebanho do Senhor, revestido das insígnias de seu sagrado múnus e assistido pelo venerando presbitério diocesano, deu-se com toda a pompa e rito estabelecido pela Santa Mãe Igreja a sacra Ordenação Presbiteral dos até então dignos Diáconos e agora Padres Miguel Santos e Adriano da Silva.

Invocada a assistência do Espírito Santo e chamados perante o povo fiel e piedoso que se fez presente em devota assembleia, os referidos candidatos, previamente julgados idôneos e dignos segundo o escrutínio da Santa Igreja, prostraram-se ante o altar do Sacrifício do Cordeiro Imolado. Pela imposição das mãos do Exmo. Cardeal Ordenante e a prece consecratória, foram por divina misericórdia e ação sacramental elevados à Ordem do Presbiterado, tornando-se, assim, legítimos sacerdotes de Cristo, configurados ao Sumo e Eterno Sacerdote, para serem dispensadores dos santos mistérios, anunciadores da Palavra e pastores do Povo de Deus.

Tudo se realizou conforme os santos cânones e as rubricas do Pontifical Romano, em ambiente de profunda sacralidade, com canto solene e a dignidade que convém ao augusto Sacramento da Ordem.

E para que de tão sagrado e memorando ato se lavre perpétua memória, mandou Sua Excelência Reverendíssima e Eminentíssima que se redigisse a presente Ata, a qual, lida solenemente diante da assembleia, vai por mim subscrita e assinada, chanceler que sou desta Diocese, para fé pública e eclesiástica.

Dada e passada sob o sinal e selo desta Cúria Episcopal, na data supra referida.

Eu, Chanceler da Cúria, lavrei, subscrevi e assino.
Ginaldo Emanoel Card. Silva
Bispo Diocesano de São João Del Rey

Eu o subscrevi
✠ Monsenhor Rhyan Lefebvre
Chanceler Diocesano

Postagem Anterior Próxima Postagem